Company Profile #167861

GL Logística

Company Management
owner
manager
Statistics
ETS2 ETS2
ATS ATS
Awards 0
No awards were received.
Company Description
GL Logística(Global Logistics) é uma empresa, na onde, é composta por funcionários competentes, fieis e extremamentes habilidosos, somos uma pequena equipe recém-criada, aonde, estamos aqui para oferecer o nosso melhor, que é; transportes e logísticas em rapidez e com muita eficácia.

Fundada em: 19/01/2023
Proprietário: GL | PedroXBoss - Pedro Lucas

Participe já do nosso Discord:
https://discord.gg/bv9YANegy7

Desde já, agradecemos. GL Logística!
Company Rules
No limit
ETS2 No limit
ATS No limit
REGRAS - GL:

Quem Dita as Regras da Legislação do Transporte de Cargas?
Embora alguma algumas regulações extras, as principais regras estão na Lei do transporte de cargas. Apesar de se tratar de regra um pouco antiga, é lá que estão os principais comandos para o transporte rodoviário. É lá, por exemplo, que estão os principais direcionamentos para as empresas e profissionais que realizam esse tipo de atividade. Mas, é importante ficar atento a demais textos normativos que surgem para atender demandas ainda não reguladas.

Esse sistema da legislação do transporte de cargas é observado e cuidado pela ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres. Além de fiscalizar esse tipo de transporte, a ANTT também é responsável pelo registro para caminhoneiros que queiram exercer a função como prestador individual, agregado ou outra categoria no ramos dos transportes.

Registro do Seguro no Transporte de Cargas
Uma das regras tratadas pela legislação do transporte de cargas é a obrigação do registro do transporte de cargas no momento da emissão do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos. Nessa mesma ocasião é obrigatória a informações como; veículo, condutor, peso e valor da carga, documentos fiscais, previsão do itinerário, comprovante de pagamento de autônomo ou equiparado e informações do vale-pedágio.

Direitos e obrigações do Remetente
Durante o procedimento logístico, alguns direitos são resguardados ao remetente. O primeiro deles é o direito de desistir do serviço. Da mesma forma, o remetente também pode alterar o destino da encomenda. Entretanto, para qualquer dessas ações, o destinatário deve cumprir algumas obrigações, como a de arcar com as despesas extras decorrentes de sua ação.

Para os remetentes há também deveres que devem ser cumpridos. Eles devem, no processo do envio, informar as características como natureza, valor, peso e quantidade da mercadoria. Da mesma forma, o destinatário deve ser identificado no volume. Além disso, embora a transportadora seja responsável pela proteção da mercadoria durante o tráfego, é o destinatário quem deve cuidar para que tudo seja embalado devidamente. Dessa forma, os riscos de prejuízos são atribuídos a quem falhou na proteção; seja na acomodação ou no traslado.

Direitos e Obrigações do Transportador
Assim como o remetente, o transportador também possui direitos. Eles garantem ao processo de transporte a devida segurança. Ele pode, por exemplo, reter o objeto a ser transportado no caso de problemas com o pagamento. Além disso, o transportador tem o direito de ajustar o valor do frete de acordo com a variação do preço. É também seu direito cumular ou terceirizar serviços, e outros.

No quesito deveres, ele dispensar as demandas que não estejam de acordo com as obrigações previstas. Ao agir assim, ele evita transtornos e prejuízos para si, para o remetente ou para o destinatário. Ele também deve efetuar a devolução ou a alteração de destinos conforme a solicitação do remetente, quando for o caso. De forma evidente, o condutor também deve conduzir de forma responsável a mercadoria até o destinatário de maneira segura. E, ainda, tem o dever de fazer a expedição de conhecimento.

Direitos e Obrigações do Destinatário
De acordo com a legislação de do Transporte de Cargas, o destinatário também possui direitos e deveres. O principal direito é o de receber a coisa no mesmo estado em que o transportador fez a emissão. Além disso, o destinatário também tem o direito de denunciar violações que tenha sofrido e ser ressarcido por elas.

Quando se trata de deveres, o destinatário também tem algumas obrigações a cumprir. Por exemplo, é ele quem deve retirar o objeto no local do desembarque da mercadoria quando seu endereço não for acertado, Além disso, para fazer valer o seu direito de denúncia de avarias, o destinatário tem obrigação de conferir a mercadoria e apresentar as reclamações de forma tempestiva.

-

Sempre mantenha respeito, lealdade ao seu parceiro de trabalho, trabalhamos, mas, mantendo sempre amizades, não aceitamos brincadeirinhas de mal gosto em pleno serviço, somos atentos, e, não barbeiros, evite de digirir na contra-mão, farol apagado, ou de deixar de dar setas(direita-esquerda), levamos o jogo muito à sério, tenha um bom campo de visibilidade, e experiência no volante, desde já, é só isso. Boa sorte!